DSD OS 10 MANDAMENTOS DSD PARA A ODONTOLOGIA HOLÍSITCA, DIGITAL E EMOCIONAL 2018-05-23T07:25:58+00:00

OS 10 MANDAMENTOS DSD
PARA A ODONTOLOGIA HOLÍSTICA,
DIGITAL E EMOCIONAL

Digital Smile Design (DSD) é muito mais que somente um conceito de desenho de sorriso. Ele permite ao dentista alcançar a excelência, usando a tecnologia para melhorar a comunicação e a precisão. DSD coloca o paciente no comando, permitindo que este seja coautor do seu próprio sorriso e fornece ao dentista as ferramentas necessárias para que este possa se comprometer a reproduzir esse design de sorriso com absoluta precisão. DSD oferece ao dentista uma plataforma que permite ao dentista oferecer a seu paciente uma experiencia incomparável, melhorando o resultado do tratamento analógico, aumentando sua assertividade e a eficiência, levando o paciente à uma jornada emocional, pessoal e inovadora no que se refere à construção de seu novo sorriso. O fundador de DSD, Christian Coachman, recentemente compartilhou os 10 mandamentos DSD da odontologia holística, digital e emocional para os pacientes modernos.

PRIMEIRO MANDAMENTO
ÉTICA ACIMA DO DINHEIRO

Como profissionais ligados à área da saúde, o bem-estar dos nossos pacientes deveria sempre ser nossa preocupação principal. Enquanto buscamos criar clínicas rentáveis, isso nunca será às custas da nossa ética odontológica.

Os seus pacientes já chegam até você com uma ideia pré-concebida de como eles gostariam que fosse o novo sorriso deles? Os pacientes que buscam um tratamento restaurador normalmente já sabem como são as mudanças que querem. Eles até podem não saber descrever totalmente o resultado final, mas com direcionamento e suporte adequado, eles terão condição de escolher o melhor resultado.

DSD permite você trabalhar com seu paciente e descobrir os tratamentos mais eficientes para alcançar o sorriso desejado para ele. DSD utiliza a tecnologia para melhorar a comunicação com o seu paciente. Trabalhando juntos, o dentista, além de ser coautor do sorriso do seu paciente, entrega o resultado com absoluta precisão.

SEGUNDO MANDAMENTO:
DIAGNÓSTICO OROFACIAL HOLÍSTICO E SISTÊMICO

DSD tem como foco oferecer aos pacientes diagnósticos holísticos que vai muito além de somente olhar os dentes. Além de toda sua expertise, durante as primeiras consultas, DSD te proporciona ferramentas para te transformar em um perito em diagnósticos.

Você sente que seus pacientes estão sempre preocupados em como o novo sorriso se ajustará em seus rostos? Esta é uma preocupação bem comum. O seu paciente poderá chegar com um sorriso de alguém famoso que ele admire e que ele queira reproduzir. Porém, cada sorriso é único e precisa ser desenhado para um ajuste natural à estrutura facial de cada pessoa. Igualmente, a estrutura óssea, necessidade óssea e levantamento dos sinos também vai determinar os tratamentos e planejamento. DSD permite criar um diagnóstico orofacial extremamente detalhado, focando principalmente nos detalhes dentais, orais e faciais, que são únicos em cada paciente, para garantir o sucesso da restauração do seu sorriso.

TERCEIRO MANDAMENTO:
DIGITALIZAÇÃO DO PACIENTE

A Documentação digital 3D sempre ajudará você a ter um diagnóstico melhor. Os dentistas DSD aproveitam a tecnologia moderna para ver, avaliar e julgar casos com um padrão muito alto. A digitalização fornece restaurações mais precisas, avançadas e personalizadas para seus pacientes. O fluxo de trabalho DSD completo inclui softwares de projeto 2D e 3D, software de cirurgia guiada, além de softwares específicos para implante, periodontia, ortodontia e ortognática.

Seus pacientes solicitam cronogramas detalhados e custos antes do início do tratamento? Isto é compreensível. Quando se considera a odontologia restauradora, os custos e o tempo são preocupações fundamentais. DSD permite que você forneça um diagnóstico mais preciso e dedicado e explique claramente cada processo para seus pacientes. Você será capaz de criar um plano de tratamento passo a passo, com prazos e custos precisos para os pacientes no início do processo, graças à sua digitalização.

QUARTO MANDAMENTO:

SIMULAÇÃO DE TRATAMENTO VIRTUAL

Utilizando uma plataforma interdisciplinar de software guiado pela face, você pode melhorar o processo de brainstorming e tomada de decisão. O DSD Planning Center te dá a oportunidade de escolher o plano de tratamento mais eficaz para as necessidades individuais dos seus pacientes, além de demonstrar de forma clara o processo de tratamento.

Seus pacientes pedem para que lhes sejam apresentados planos de tratamento explicados ao mínimo detalhe? A simulação virtual de tratamento é ideal para os pacientes que querem entender o plano de tratamento proposto, sendo possível mostrar seu raciocínio profissional. O DSD Planning Center e o DSD App permitem que você forneça essas informações de maneira simples e eficaz – demonstrando a solução de tratamento virtual que você está propondo e mostrando claramente como e por que as opções de tratamento ajudarão a alcançar o sorriso desejado do seu paciente. Ao usar o DSD App, você economizará tempo no compromisso inicial ao mesmo tempo em que garantirá uma visão holística das necessidades e preocupações do paciente, inserindo todas as informações em um plano de tratamento preciso e personalizado. Nos seus primeiros seis meses desde o lançamento, o DSD App foi usado para mais de 100.000 simulações de sorrisos, demonstrando o quão popular é a ferramenta com pacientes e dentistas.

QUINTO MANDAMENTO:
COMUNICAÇÃO COM A EQUIPE DIGITAL E ONLINE

A comunicação sincronizada é a melhor (e provavelmente a única) maneira de fornecer planos interdisciplinares para cada paciente que entra em seu consultório.

Seus pacientes têm histórias de experiências passadas com pouca comunicação e mensagens confusas de dentistas? Infelizmente isso tem sido muito comum em algumas práticas odontológicas gerais no passado. Os pacientes muitas vezes perdem a confiança nos dentistas. Optar por ter uma restauração do sorriso é uma grande decisão para os pacientes, muitas vezes feita após extensa pesquisa e discussão. Uma vez que o paciente tenha tomado a decisão de contatar sua clínica odontológica e iniciar o processo, ele deve se sentir em segurança – com comunicação clara e conectado durante todo o processo, da recepcionista e coordenadora de tratamento até o dentista que realiza o tratamento. Usar o DSD significa que todos os profissionais envolvidos no tratamento de um paciente usarão as mesmas informações, registros e planos digitais, garantindo uma experiencia positiva ao paciente onde a repetir de informações não é necessária.

SEXTO MANDAMENTO:
ODONTOLOGIA GUIADA

A odontologia guiada aproveita a tecnologia para aumentar a previsibilidade e cumprir o que prometemos, transformando simulações em realidade. DSD permite que você entregue os resultados que você prometeu a seus pacientes. As imagens e mock-ups que você mostra a seu paciente no estágio de planejamento do tratamento serão totalmente precisos devido ao uso de odontologia guiada.

 

Os pacientes perguntam se o resultado final será parecido com os mockups e simulações apresentadas? Esta é uma preocupação natural. DSD permite que você tranquilize seus pacientes sobre a precisão do planejamento de cada tratamento. O uso de tecnologia para planejar a colocação de implantes, por exemplo, economiza tempo e evita desconforto desnecessário para os pacientes e reduz a probabilidade de uma oclusão malsucedida. A odontologia guiada economiza tempo durante o tratamento e evita complicações inesperadas durante o tratamento.

SÉTIMO MANDAMENTO:
CONTROLE DE QUALIDADE

Aprendendo com engenheiros e usando a tecnologia para avaliar os resultados, DSD permite que você compare a simulações e ajuste o plano. DSD é um sistema holístico que pode transformar uma prática odontológica, reduzindo o estresse e aumentando a eficiência da execução da prática.

Os pacientes costumam perguntar sobre as taxas de sucesso dos implantes dentários? O controle de qualidade é uma preocupação natural para os pacientes ao considerar uma restauração. A probabilidade de o tratamento ser bem-sucedido e de parecer com o Mock-up são preocupações comuns para os pacientes que consideram realizar um tratamento de restauração. DSD permite garantir o controle de qualidade, não apenas no procedimento, mas também na criação de próteses. Ao utilizar a digitalização dos pacientes em 3D, você pode planejar a melhor localização para implantes, quaisquer procedimentos adicionais necessários e ter precisão no tamanho, forma e cores das próteses.

OITAVO MANDAMENTO:
SORRISOS NATURAIS

Torne-se um especialista em análise facial dinâmica e crie harmonia orofacial, usando formas dentais naturais e entendendo a cor apropriada do dente. DSD permite que tudo isso seja possível, usando restaurações monolíticas de CAD/CAM.

Os pacientes têm preocupações sobre quão natural será o resultado de seu tratamento? Enquanto alguns pacientes podem desejar um sorriso de “Hollywood”, muitos pacientes estarão procurando por uma restauração natural, talvez para um único dente ou um par de dentes perdidos. DSD permite que você reúna as informações exatas necessárias para se tornar um especialista em análise facial dinâmica, formas dentárias e cores para garantir que o resultado final pareça natural. Com sua tecnologia exclusiva e sistemas robustos o DSD permitem que os dentistas, independentemente de especialidade, executem tarefas especializadas com total precisão. DSD também simplifica o processo de ligação com o laboratório, criando próteses para evitar falhas de comunicação e garantir a precisão no tratamento.

NONO MANDAMENTO:
ODONTOLOGIA EMOCIONAL

Gerando valor percebido e a busca de um sorriso confiante, porque toda pessoa merece sorrir com confiança. DSD permite que você compartilhe um investimento emocional com seu paciente, desde o estágio de tratamento, o que tornará seus pacientes mais propensos a ver o benefício da restauração de seu sorriso.

Você costuma perder pacientes de restaurações quando eles descobrem o valor? Isso ocorre porque os pacientes ainda não estão emocionalmente envolvidos na decisão de restaurar seus sorrisos. A restauração do sorriso é muito mais uma decisão emocional que prática. É por isso que muitos pacientes que consideram fazer tratamento declaram como razões melhorar a autoconfiança, fazer algo por eles e investir em si mesmos. DSD preenche a lacuna entre os sentimentos que levaram seu paciente em perspectiva a considerar fazer algo sobre seu sorriso para tomar a decisão de investir no tratamento.

Como DSD permite a odontologia emocional? Ao fornecer aos pacientes uma visão alternativa clara do seu sorriso. Através de fotos e vídeos com o mock-up, os pacientes são convidados a visualizar seu novo sorriso antes de qualquer tratamento. Vendo a diferença que o tratamento poderia fazer, isso permite que os pacientes façam um investimento emocional, o que garantirá um investimento financeiro no plano de tratamento.

DÉCIMO MANDAMENTO:
TREINAMENTO ANALÓGICO

Embora estejamos entrando na era digital, ainda precisamos treinar nossos olhos, mãos e cérebros para enxergar melhor, pensar melhor e ter um melhor desempenho através de procedimentos analógicos. DSD possibilita a formação de dentistas em tratamentos e tecnologias de ponta, a fim de realizar o seu melhor nível de habilidade.

Seus pacientes sempre perguntam por que precisam escolher um dentista especialista em restauração de sorriso? Quando dentistas gerais oferecem implantes dentários, pode ser confuso para os pacientes entender porque eles deveriam estar investindo em dentistas especializados em odontologia restauradora. DSD permite que você treine e atue em seu melhor nível de habilidade, oferecendo procedimentos complexos, por meio da odontologia guiada, com precisão e exatidão. DSD não substitui a necessidade de habilidades analógicas, ele complementa o dentista que tem as habilidades para realizar tratamentos complexos, melhorando a precisão, o tempo de tratamento e as expectativas.

SEJA UMA PARTE DA HISTÓRIA DA ODONTOLOGIA

Com mais de 100.000 simulações de sorrisos realizadas nos primeiros seis meses do lançamento do DSD App, por dentistas situados em 140 países, com 6.500 serviços de planejamento de DSD encomendados… você está pronto para se juntar aos 1300 dentistas que treinaram em 2017 e se tornar parte da nossa Comunidade DSD? 

DSD Education é a única empresa que oferece educação inspiradora abrangente e treinamento prático para odontologia interdisciplinar. Os cursos de DSD tem grande procura, já que os dentistas de todo o mundo tomam a decisão de transformar suas práticas odontológicas.  

Você está pronto para levar sua prática odontológica para o próximo nível – tanto em termos de rentabilidade como de precisão?

Nosso próximo curso é em São Paulo de 14 a 17 de Agosto 2018

As vagas são limitadas. Cursos anteriores foram todos vendidos com antecedência e esperamos o mesmo com essa data. Então não demore!

Para fazer parte do futuro da odontologia, reserve seu lugar agora.

 

july, 2018

No Events

WordPress Lightbox